Ex-primeira-dama se manifesta nas redes sociais e cancela agenda no Ceará
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para comentar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22), em Brasília. Em publicação no Instagram, ela afirmou que “a Justiça humana não se sustenta” e declarou confiar “na Justiça de Deus”.
Michelle estava em Fortaleza, no Ceará, para participar de um evento do PL Mulher, mas cancelou sua presença após a detenção do marido. O compromisso estava agendado para as 9h no ginásio Cazuzão, no município de Caucaia.
“Seguiremos em oração”, escreveu Michelle em sua conta oficial, acompanhando a mensagem com versículos bíblicos e a frase “eu confio no Senhor”. Entre os trechos citados, estavam frases do Salmo 121, como “O Senhor é quem te guarda” e “guardará a tua entrada e a tua saída”.
A manifestação de Michelle veio poucas horas depois da prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão ocorreu após a Polícia Federal apontar que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica e estaria envolvido em uma tentativa de mobilização de apoiadores para dificultar eventual cumprimento da pena.
Segundo os investigadores, a vigília convocada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente à residência do ex-presidente configuraria risco à ordem pública. Moraes entendeu que a movimentação repetia estratégias de manifestações anteriores associadas à tentativa de golpe.
Jair Bolsonaro já havia sido condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Ele estava em prisão domiciliar até a nova decisão judicial.
A defesa do ex-presidente tem até segunda-feira (24) para apresentar novos embargos ao STF.
O Diário da Cidade permanece aberto para manifestações da defesa de Jair Bolsonaro ou representantes do PL.



COMENTÁRIOS